Dia de Conscientização contra a Violência à Mulher em Montenegro

Evento marca o Dia de Conscientização contra a Violência à Mulher


Durante a tarde, diversos serviços foram oferecidos



A Praça Rui Barbosa foi palco do Dia da Conscientização contra a Violência à Mulher. A ação faz parte da Campanha 16 Dias de Ativismo Contra a Violência de Gênero, organizada em diversos países. O evento é uma promoção da Coordenadoria da Mulher do Município de Montenegro, vinculada ao gabinete do prefeito, e o Conselho Municipal dos Direitos da Mulher (COMDIM).




Durante a tarde de hoje (25), diversos serviços foram oferecidos com o objetivo de conscientizar a comunidade contra a violência a mulher. A Unidade Móvel da Secretaria Municipal da Saúde (SMS) realizou exames preventivos e odontológicos e a Secretaria Municipal de Habitação, Desenvolvimento Social e Cidadania (SMHAD) distribuiu orientação de serviços sobre combate à violência contra a mulher. O evento também contou com a participação das Embaixatrizes do Hospital Montenegro e da Casa do Agricultor.




A coordenadora da Coordenadoria da Mulher, Hanaí Minuzzi, destacou que o evento é um convite à conscientização do grave problema de violência contra à mulher. Queremos mostrar para a comunidade a importância de abordar e combater essa questã, explicou Hanaí.




Segundo o vice-prefeito Marcos Griebeler o movimento feminino é muito importante. Que essa ação seja mais um passo na luta contra a violência à mulher, afirmou Griebeler.




Nos dias 06 e 10 de dezembro também serão realizadas atividades em alusão ao combate a violência contra a mulher. Uma sessão de cinema abordando o tema e uma caminhada estão sendo organizadas.