Dia de Conscientização contra a Violência à Mulher em Montenegro



Amanhã é Dia de Conscientização contra a Violência à Mulher



A Coordenadoria da Mulher do Município de Montenegro, vinculada ao gabinete do prefeito, e o Conselho Municipal dos Direitos da Mulher (COMDIM) irá realizar o evento Dia da Conscientização contra a Violência à Mulher. A ação faz parte da Campanha 16 Dias de Ativismo Contra a Violência de Gênero, organizada em diversos países.



Em Montenegro, foram escolhidos três dias para realização de atividades. Amanhã (25), na Praça Rui Barbosa, ocorre um evento com participação das Secretarias envolvidas com a Coordenadoria da Mulher. O objetivo é proporcionar um momento de orientação em um evento transdisciplinar onde haja serviços de interesse das mulheres.



A atividade tem início às 13h30, com a abertura oficial. Logo após, terão início as ações. A Unidade Móvel da Secretaria Municipal da Saúde (SMS) estará realizando coleta de preventivo do colo uterino, orientação sobre saúde e prevenção ao câncer de mama, gabinete odontológico, entre outras atividades.



A Secretaria Municipal de Habitação, Desenvolvimento Social e Cidadania (SMHAD) realizará orientação de serviços sobre combate à violência contra a mulher, oficinas e irá distribuir folhetos informativos. A Secretaria Municipal de Educação de Cultura (SMEC) irá promover horas do conto e a Secretaria Municipal de Meio Ambiente estará realizando coleta de lixo e orientações sobre reciclagem. O evento também terá participação da Casa do Agricultor.



A coordenadora da Coordenadoria da Mulher, Hanaí Minuzzi, explica que esta é uma forma de mostrar para a comunidade que a Coordenadoria e o COMDIM estão presentes para auxiliar. Além disso, queremos que estas atividades sirvam para sairmos com ações de ouvidoria para mulheres que estão em vulnerabilidade social, darmos apoio, fazermos os devidos encaminhamentos, salienta Hanaí.



Nos dias 06 e 10 de dezembro também serão realizadas atividades em alusão ao combate a violência contra a mulher. Uma sessão de cinema abordando o tema e uma caminhada estão sendo organizadas.