Delegado na Câmara de Vereadores de Montenegro




Delegado na tribuna da Câmara de Vereadores


A sessão recebeu um reforço na tribuna. O delegado de Polícia Marcelo Farias Pereira utilizou a Tribuna Livre para pedir apoio dos Vereadores à luta pela instalação de uma Delegacia de Polícia ao Vulnerável, para atender ocorrências envolvendo idosos, mulheres e crianças. Anunciou que, para sua instalação, a Prefeitura irá ceder uma área no futuro Centro Administrativo, na Timbaúva.
Farias apresentou números reforçando a necessidade da Delegacia. São registradas 400 ocorrências a cada ano envolvendo adolescentes, 120 idosos e 700 mulheres. Até outubro de 2011 foram registrados 324 boletins relativos à violência doméstica, acentuou.
A sessão prosseguiu com discursos dos Vereadores na tribuna, sobre diversos temas da cidade. Após, aprovados dois projetos: o 147/11, do Executivo abrindo crédito especial de R$ 3.507.037,21, excluindo e incluindo ações na LDO 2011 e incluindo projeto no Plano Plurianual 2010-2013. Com isto, a Prefeitura tem permissão para dar melhores condições de vida a alguns moradores nas Ruas Ricardo Lerch e João Wohlgemuth, que sairão de áreas verdes e de risco nestas ruas, sendo reassentados em um local melhor. Também aprovado projeto permitindo ao Executivo firmar convênio com o Banrisul, no âmbito do Programa Gaúcho de Microcrédito.

Comentários