Curso de confecção de guirlandas em Montenegro

Integrantes dos grupos do CRAS participam de curso de confecção de guirlandas

DSC08623
Participantes irão aprender a confeccionar guirlandas de quatro modelos diferentes

Teve início na manhã de hoje (28) o curso para confecção de guirlandas, promovido pelo Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), da Secretaria Municipal de Habitação, Desenvolvimento Social e Cidadania (SMHAD), em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (SENAC).

As aulas são ministradas para duas turmas de 15 alunos, uma de manhã e a outra à tarde. Os participantes integram os grupos do CRAS e atuarão como multiplicadores ao final do curso. Nas aulas, os alunos irão aprender a confeccionar guirlandas de quatro modelos diferentes e, ao final, receberão certificado do SENAC.

Segundo a diretora da Unidade Educacional do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (SENAC) de Montenegro, Patrícia Freitas de Oliveira, essa é uma oportunidade que deve ser aproveitada. Que esse curso seja, além de uma distração, um momento para que vocês aprendam e, quem sabe, comecem a comercializar, disse.

A coordenadora do CRAS, Roselaine Gomes, ressaltou a importância da participação nas aulas. Vocês são guerreiras e essas são oportunidades de vocês aumentarem tanto a autoestima e a renda da família, lembrou.