construção da CRECHE do Bairro Estação em Montenegro RS

Assinado processo de abertura de licitação para a construção da EMEI do Bairro Estação





Creche irá atender 280 crianças



O secretário municipal de Educação e Cultura, Renato Kranz, assinou na tarde de ontem (22) o processo de abertura de licitação para a construção da EMEI do Bairro Estação. A creche terá uma área total de 1.212 metros quadrados e irá contar com quatro salas de aula, estacionamento, sala de administração, refeitório, pátio, anfiteatro, área de serviço, sala multiuso e playground.



A obra representa um investimento de R$ 1.329.710,17 e faz parte do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) 2. No processo consta plantas, memorial descritivo e orçamento. A EMEI será construída no loteamento Bela Vista, do bairro Estação, no quarteirão das ruas Das Tulipas, Das Rosas e Das Artemísias.



De acordo com o secretário Renato Kranz, o objetivo é auxiliar no desenvolvimento da comunidade através da educação. A nova creche também irá proporcionar a oportunidade para as famílias, principalmente para as mães, entrarem no mercado de trabalho, visto que as crianças estarão bem cuidadas, em um local com excelente qualidade de ensino, lembrou Kranz. A EMEI do Bairro Estação irá atender 280 crianças desde o berçário até a pré-escola.