Concurso Ciclo Verde 2011 em Montenegro

Cerimônia apresenta vencedor do Concurso Ciclo Verde 2011


Escola Municipal Etelvino de Araújo Cruz foi a vencedora com o projeto “Reaproveitamento da Água da Chuva



Em cerimônia realizada na tarde de ontem (24), na Estação da Cultura, foram entregues os prêmios para os vencedores do concurso Ciclo Verde 2011. A iniciativa é uma promoção da empresa Lanxess em parceria com a Prefeitura Municipal de Montenegro.




O Concurso Ciclo Verde 2011 teve como objetivo estimular a conscientização ambiental da comunidade de Montenegro e dos funcionários da empresa, bem como o desenvolvimento de projetos com foco na preservação do meio ambiente. Foram 15 projetos participantes, sendo que dez foram selecionados e seis indicados ao prêmio.




A Escola Municipal Etelvino de Araújo Cruz foi a grande vencedora com o projeto Reaproveitamento da Água da Chuva e irá receber R$ 5 mil para desenvolver a ideia.




O gerente de uma das plantas da Lanxess, Ubiratan Sá, agradeceu a participação da comunidade. É uma prova de que as pessoas estão se conscientizando quanto a importância da questão ambiental. Que o modelo do projeto vencedor seja copiado e gere mais frutos, destacou Sá.




Segundo a secretária municipal de Meio Ambiente, Maria Terezinha Kraemer Canello, o concurso encerra mais um ciclo de trabalho. Tudo o que se faz no âmbito de educação ambiental reflete na sociedade




O vice-prefeito Marcos Griebeler destacou a importância do concurso. É fundamental dar destaque para as questões ambientais. E que esta seja a primeira de muitas ações realizadas na comunidade, salientou.




Também receberam o certificado de participação os projetos: Arborização Escola Esperança, da Escola Municipal Esperança; Labiritno das Árvores, parceria entra a associação Acaang e Escola Municipal Dr. Walter Bellian; Óleo Vegetal, de Luis Fernando da Silva; Parceiros da Natureza, da Escola Municipal Etelvino de Araújo Cruz; e Tá Limpo – Higienização das mãos, da Escola Municipal Esperança.