Sinaleira no Bairro Panorama em Montenegro

Comissão encaminha demandas para o Estado





Serão realizadas reuniões mensais para acompanhamento dos projetos



Na tarde de ontem (24), uma comissão formada pela Administração Municipal, Câmara de Vereadores e empresários de Montenegro reuniu-se com representantes do Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem (DAER) e da Secretaria Estadual de Infraestrutura e Logística (SEINFRA) para encaminhar algumas demandas.




Foram solicitadas: a colocação de uma sinaleira na entrada do Bairro Panorama; recuperação do guard rails no viaduto próximo ao Centenário; conserto dos borrachudos ao longo da estrada; rótula definitiva no trevo entre a RSC 287, RST 470 e ERS 240; instalação de uma rótula na saída da Rua Ramiro Barcelos; e marcação para diminuição de velocidade em frente à usina de reciclagem da Ecocitrus.




O superintendente do DAER de Lajeado, Hildo Mourão, explicou que aproximadamente 5 km de asfalto foram restaurados. De acordo com Mourão, caso haja condições climáticas favoráveis, deverá ter inicio hoje a sinalização horizontal do trecho recuperado. Na Estrada Fortaleza, que está dentro do município, mas é estadual, será colocado saibro. Será uma parceria da Prefeitura, que irá ceder o saibro, com o DAER, que fará o transporte e irá disponibilizar a mão de obra, destacou.




Segundo o assessor superior de Infraestrutura e Logística, José Luis Barbosa, está sendo atendida uma demanda da população montenegrina. É um eixo rodoviário diferenciado. Vamos dar uma resposta à altura da comunidade de Montenegro, afirmou Barbosa.




O vice-prefeito Marcos Griebeler destacou que a Administração Municipal irá elaborar projetos que, posteriormente, serão avaliados pelo DAER para verificar a viabilidade. Temos que trabalhar em conjunto, visando melhorar a cidade, lembrou Griebeler.




Também foi anunciado que serão realizadas reuniões mensais entre a comissão e representantes do governo estadual para debater demandas e acompanhamento dos projetos.