16ª Ferural em Montenegro na Escola Etelvino de Araújo Cruz

                          Em seu discurso, o prefeito Percival destacou a importância da Ferrural



Com o objetivo de socializar os projetos desenvolvidos durante o ano letivo, a 16ª Ferural reuniu alunos das 14 escolas do interior de Montenegro para apresentaram os trabalhos realizados durante o ano. Além dos estudantes, também participaram os professores e as comunidades das escolas municipais da área rural de Montenegro. O evento ocorreu no último sábado (19), no Ginásio Municipal Romário Brochier, junto a E.M.E.F. Etelvino de Araújo Cruz.




Em seu discurso, o prefeito Percival de Oliveira lembrou que a Administração Municipal destinou 32,2% do orçamento de 2012 para a educação quando o mínimo exigido por lei é de 25%. Percival também destacou a importância da Ferrural. Nessa feira é realizado o resgate da história e das atividades econômicas da localidade em que a escola está inserida, através do convívio racional com o meio ambiente, auto-estima e saúde, salientou.




O chefe do Executivo também parabenizou ao Grupo de Dança Estrela Gaudéria. Quero aproveitar a oportunidade para deixar meu reconhecimento à direção e aos alunos da Escola Etelvino de Araújo Cruz, que tão bem representou nossa cidade e nosso estado no 11º Prêmio Escola Voluntária em São Paulo, lembrou.




Durante toda a manhã, os presentes puderam acompanhar diversas apresentações artísticas, com o Grupo de Dança Estrela Gaudéria e as escolas E.M.E.F. Professora Maria Josepha Alves de Oliveira, E.M.E.F. Bernardino Luis dos Santos, E.M.E.F Henrique Pedro Zímmermann e E.M.E.F. Etelvino de Araújo Cruz. Na ocasião, também foi servido um almoço. O evento contou com a participação especial do Gol Águias.