V Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Montenegro



Conferência irá debater direitos da criança e do adolescente



O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (Comcrad) promove na próxima quinta-feira (20) a V Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente. O evento ocorre a partir das 8 horas, no Teatro Therezinha Petry Cardona. O tema deste ano é “Mobilizando, implementando e monitorando a Política e o Plano Decenal de Direitos Humanos de Crianças e Adolescentes nos Estados, Distrito Federal e Municípios”.




O objetivo é avaliar, discutir e propor medidas e ações que possam resultar em um melhor atendimento às crianças e adolescentes. No encontro, serão debatidas propostas para estabelecer modificações na rede municipal de atendimento ao vulnerável, um balanço da situação local e demandas para serem encaminhadas à Conferência Estadual.




Programação:




Manhã:


8h – Credenciamento
8h30 – Abertura Oficial e Apresentação Artística.
8h50 – Leitura e aprovação do Regimento Interno da V Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente
9h – A 9ª Conferência Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente em 2012 e o Plano Decenal. Conferencista Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente (Cedica)
9h35 – Articulando, fortalecendo e qualificando a Rede de Atendimento. Conferencista Joelza Mesquita Andrade Pires, presidente da Fase/RS
10h15 – Debates
10h30 – Intervalo
10h45 – Painel Efetivação dos Direitos em Montenegro: Demandas / Entraves / Soluções. Com: promotor Thomás Henrique de Paolla Colletto; secretário de Educação e Cultura, Renato Kranz; procurador geral do Município, Marcelo Rodrigues; secretária de Habitação, Desenvolvimento Social e Cidadania, Leone Kayser; secretária da Fazenda, Ilse Maria Joner; secretária da Saúde, Ana Maria Rodrigues; Maristela Joseane Paz (Conselho Tutelar); e Ricardo Kraemer (Presidente Comcrad)
12h – Encerramento dos trabalhos da manhã



Tarde: 13h30 – Abertura da Plenária Temática. Apresentação artística e debates em grupos

13h45 – Debates dos Eixos Temáticos apresentados pelo Conselho Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente (Conanda)
15h – Intervalo
15h15 – Plenária Final
16h30 – Encerramento