SESC Saúde Preventiva em Montenegro

Unidade SESC de Saúde Preventiva inicia atendimentos em Montenegro

IMG_0540
Prefeito e vice conferiram a estrutura da unidade móvel




A Prefeitura Municipal de Montenegro em parceria com o Sistema Fecomércio-RS lançou, na manhã de hoje (13), a Unidade Sesc de Saúde Preventiva (USSP), uma unidade móvel que disponibiliza exames gratuitos para a comunidade. A carreta já percorreu diversos municípios e Montenegro é a 11ª cidade a recebê-la. Serão oferecidos, no total, 1.488 exames e consultas.



O objetivo da atividade é reduzir o tempo de diagnóstico de problemas de saúde associados a patologias como: câncer de mama, de próstata e de colo de útero; doenças crônicas não-degenerativas (hipertensão arterial, diabetes, colesterol e triglicerídeos); e doenças associadas à visão.



Segundo o diretor regional do Sesc/RS, Everton Dalla Vecchia, é uma satisfação poder colaborar para o desenvolvimento desta comunidade. E isto só é possível com a parceria que sempre encontramos aqui em Montenegro. A adesão da população é fundamental para o sucesso deste projeto e com ele queremos contribuir com a saúde e o bem-estar das pessoas, explicou o diretor.



O prefeito Percival de Oliveira lembrou que o município tem se destacado nas áreas de educação, infraestrutura e atração de novos investimentos, mas que nenhuma destas áreas é mais importante que a saúde. Nunca se atendeu tantos exames, consultas especializadas e demandas judiciais, sendo que a maioria dessas demandas é de responsabilidade do Estado, disse. É importante estabelecermos parcerias para atender à comunidade e continuar lutando para que a população tenha saúde de qualidade, destacou o chefe do Executivo.



A Unidade Sesc de Saúde Preventiva fica no município até o dia 24 de novembro e os atendimentos ocorrem de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h30 às 18h. Ainda há senhas disponíveis para atendimento e os agendamentos de exames e consultas podem ser realizados na Secretaria Municipal da Saúde (SMS), na Rua Campos Netto 177.



Exames disponíveis:



* Mamografias

* Consultas oftalmológicas

* Eletrocardiogramas

* Ultrassom (sob prescrição médica)

* Citopatológicos de colo de útero

* Passaportes para a saúde (exames relacionados à prevenção de doenças crônicas não-degenerativas)