Projeto Documentários Cidade de Montenegro

Público confere documentário no Brique da Estação

Sessão integra o Projeto Documentários Cidade de Montenegro

A última edição do Brique da Estação, realizada ontem (16), contou com a presença de muitos montenegrinos durante toda a tarde. Temperatura amena e sol foram os temperos que deram o toque para abrilha

ntar o evento, que contou com artesanato, exposições de arte e sessão de cinema. O Documentário Heimatland & a História do Kerb recebeu bom público durante sua exibição, dentro do Projeto Documentários Cidade de Montenegro, idealizado pela Diretoria de Turismo com apoio da DIPAHC (Diretoria do Patrimônio Histórico, Artístico e Cultural de Montenegro).

A cada nova exibição, contamos com a participação de mais expectadores, de todas as idades, que buscam informação e cultura, pois os documentários são verdadeiras aulas de história, contadas de forma clara e acessível, destaca o diretor de Turismo, Ataulfo Escher. O Documentário escolhido retrata o kerb realizado anualmente em Piratuba, no segundo final de semana de janeiro, numa grande festa regada a muito chopp, danças típicas e culinária germânica.

As sessões têm entrada franca e acontecem durante a programação do Brique da Estação, sempre no terceiro domingo de cada mês, apresentando aos expectadores um novo título. A próxima edição será no dia 20 de novembro, às 16h, na sala 06 da Estação da Cultura. Informações e sugestões podem ser obtidas através do telefone 3632-9810.