Programa Nota Fiscal Dá Prêmio



 

Programa Nota Fiscal Dá Prêmio divulga balanço



O Programa de premiação instantânea mais conhecido da região está na sua 4ª edição. Lançado no mês de agosto de 2011, o Nota Fiscal Dá Prêmio, idealizado pela Secretaria Municipal de Indústria, Comércio e Turismo (SMIC), já entregou 3.352 brindes às pessoas que juntaram e trocaram suas notas e cupons fiscais nas escolas e entidades cadastradas pelo Comitê Gestor.



Os prêmios retirados foram os seguintes: 1112 réguas, 939 niqueleiras, 369 toalhas, 302 camisetas, 189 jogos de xadrez, 120 cadeiras de praia (modelos adulto e infantil), 106 bolas de vôlei, 106 copos térmicos, 51 bolas de futebol, 39 relógios de parede, 19 bicicletas (modelos adulto e infantil).


O grande objetivo de Programa é a conscientização dos estudantes e da comunidade da necessidade de solicitar a nota fiscal no ato da compra, gerando recursos para melhorias sociais, uma vez que o prêmio é a consequência deste trabalho, explica o diretor de Turismo, Ataulfo Escher.



Montenegro é um dos poucos municípios brasileiros que possui um programa de educação fiscal permanente, capacitando professores, através de cursos promovidos pelo governo do estado, tornando-os multiplicadores em sala de aula. Outro detalhe que chama atenção é o custeio do Programa, que fica a cargo da Administração Municipal. No entanto, os resultados para os cofres públicos, em retorno de impostos, é muito superior ao investimento.



Escher lembra que a cada nova edição, prêmios diferentes são acrescentados. Temos o jogo de xadrez e o copo térmico, voltados para a criançada, assim como os tradicionais, como bolas, camisetas e bicicletas. Para a 5ª edição, a ser lançada em 2012, pretendemos inovar a premiação, com outros jogos educativos e utilitários, afirma.



Para participar, junte 30 notas ou cupons fiscais do comércio local, acima de R$ 2,00, e troque nos postos cadastrados. Após, retire seu prêmio na SMIC, Rua São João, 1301, Centro.