Programa de Qualificação Profissional Continuada ACREDITAR em Montenegro

 
Curso de qualificação profissional forma primeiras turmas

Evento ocorreu no Teatro Therezinha Petry Cardona

O aprendizado que vocês receberam, esta qualificação profissional, será levado para o resto da vida, destacou o vice-prefeito Marcos Griebeler em seu discurso na formatura dos 31 alunos do Curso de Montador de Andaimes do Programa de Qualificação Profissional Continuada ACREDITAR. O evento ocorreu na tarde da última sexta-feira (14), no Teatro Therezinha Petry Cardona. Estas são as primeiras duas turmas formadas pelo projeto em Montenegro.



Após as inscrições, realizadas em agosto, os alunos passaram por um processo seletivo. Os candidatos selecionados receberam formação integral, realizada em dois módulos: básico e técnico. O módulo básico incluiu disciplinas de psicologia do trabalho, saúde, segurança, meio ambiente, qualidade e relações com o mercado de trabalho. Os aprovados nessa etapa ingressaram no módulo técnico, no qual receberam capacitação técnica teórica e prática.



Durante a solenidade, os alunos receberam certificação e 20 já estão realizando exames médicos para preencherem as vagas de montadores de andaime na construção da nova planta de Butadieno da Braskem, no Pólo Petroquímico, reforçando os objetivos do Programa que são capacitar trabalhadores, aumentar a empregabilidade na região e contribuir com a geração de renda da comunidade.



O responsável por Pessoas e Organização da Odebrecht, Danilo Costa Morais, destacou que o projeto já é uma marca da empresa que agora está sendo realizado em Montenegro. “É um programa que só acontece quando há parcerias e, mais uma vez, o curso foi um sucesso”, afirmou.



O vice-prefeito Marcos Griebeler, em seu discurso, lembrou que a privilegiada localização geográfica e os incentivos destinados pela Administração Municipal resultaram na chegada de conceituadas multinacionais. Além disso, houve ampliação de grandes empresas já existentes na cidade, que contribuíram para um salto de desenvolvimento econômico local e regional, disse.



De acordo com o vice-prefeito, a parceria firmada para a realização do Programa ACREDITAR vem de encontro ao objetivo da Administração.Estamos trabalhando, visando o progresso não só no presente, mas no futuro de todos. E hoje, graças a esta parceria, vocês estarão iniciando uma nova fase profissional em suas vidas, salientou Griebeler.



Também estiveram presentes na cerimônia o responsável pelo Projeto Butadieno 2, Roger Godolphim e o diretor do SENAI Montenegro, Paulo Roberto Salgueiro.



O Programa de Qualificação Profissional Continuada ACREDITAR é um projeto da Odebrecht, oferecido em parceria com o Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, a Braskem, o SENAI e a Prefeitura Municipal de Montenegro.