Programa Cozinha Brasil Montenegro RS

DAS entrega certificados de participação do Programa Cozinha Brasil

xxxDSC08225
Leda Esmério entregou os certificados aos participantes do curso

Durante o dia de hoje (21), a Diretoria de Assistência Social e Cidadania (DAS) realizou a entrega dos certificados de participação do Programa Cozinha Brasil. Ao todo, 117 alunos se formaram no curso, que ocorreu entre os dias 26 e 29 de setembro. Nas aulas, os alunos aprendem a preparar alimentos de forma racional e econômica, evitando o desperdício, além de melhorarem a autoestima, já que o curso proporciona que tenham rendimento financeiro próprio.

Essa é a segunda edição do Programa em Montenegro. Os alunos foram divididos em quatro turmas: três destinadas a pessoas cadastradas nos programas da Secretaria Municipal de Habitação, Desenvolvimento Social e Cidadania (SMHAD) e comunidade em geral e uma turma dos chamados multiplicadores, pessoas que irão transmitir o conhecimento adquirido em suas empresas ou comunidades.

A diretora da DAS, Leda Esmério, avaliou o curso de forma positiva. Foi muito importante para nós. Essa edição teve muito mais procura que a primeira, ocorrida em 2007, até porque antes não tínhamos a SMHAD e agora focamos o trabalho nos grupos atendidos pela Secretaria” explicou. De acordo com a diretora, já há procura por uma nova edição do curso. Já estão ligando para nós e perguntando quando será o próximo. Isso é um sinal de que deu certo, lembrou Leda.

O Programa Cozinha Brasil é uma parceria do Conselho Nacional do Sesi com o Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome. Em Montenegro, o curso é uma parceria do Sesi com a empresa Masisa, realizado em conjunto com a SMHAD.