Prédio junto à Diretoria de Assistência Social passa por vistoria
 


Espaço irá receber os equipamentos de costura do Projeto Emancipar


Foi realizada, na manhã de ontem (24), uma vistoria no prédio que está sendo construído como parte das aulas práticas do curso de qualificação profissional em Construção Civil. O espaço está sendo erguido junto à Diretoria de Assistência Social e Cidadania (DAS) e será usado para colocação das máquinas de costura do Projeto Emancipar. Em breve, o local deverá se tornar a Associação das Mulheres Costureiras.



A vistoria serviu como prestação de contas do que vem sendo realizado à Câmara de Vereadores. Segundo a diretora de Políticas de Formação e Qualificação Profissional, Vera Quadros, o curso ocorreu através de pesquisa da necessidade de Montenegro. Aconteceu graças às parcerias. Verificou-se a necessidade do curso, que além de um excelente módulo teórico, também oportuniza aulas práticas, que irão beneficiar a comunidade, destacou.



Para a diretora da DAS, Leda Esmério, o curso é de extrema importância para a Assistência Social. Com a construção do prédio, teremos um espaço destinado aos equipamentos do Projeto Emancipar, no qual nós formamos 24 participantes. Além disso, o curso proporciona aos alunos mais qualidade de vida, lembrou. De acordo com Leda, as paredes internas e externas do prédio também serão usadas, em breve, pelos adolescentes que participarão do curso de grafitagem. Esse curso deve ocorrer assim que a obra estiver concluída.



Também estiveram presentes na vistoria vereadores, representantes do Conselho Municipal de Emprego, Trabalho e Geração de Renda (COMEMP) e do SENAC-Montenegro.