Melhoria na estrada para retorno de ônibus




Melhoria na estrada viabiliza retorno da linha de ônibus

    A linha de ônibus Serra Velha/Sobrado/Muda Boi com destino final na cidade depende das condições da estrada. Na reunião promovida pelos vereadores, sexta-feira (14), um acordo entre o Secretário de Viação e Serviços Urbanos, Vaceli Flores de Oliveira e o gerente operacional da Vimsa, Júlio Höerlle, vai viabilizar os serviços novamente. O gerente da concessionária alega que os serviços foram suspensos pelas péssimas condições da estrada. Hoje, com a mudança no transporte coletivo e conjunto de leis, o motorista é responsabilizado civilmente, por qualquer incidente que possa ocorrer em uma estrada sem condições como essa argumenta Höerlle.
    As péssimas condições foram confirmadas pelo morador do Sobrado Alto, João Luiz da Motta. Nem carroça de boi consegue passar na estrada, lamentou.
    O secretário Vaceli disse que o serviço já estava agendado, porém, as últimas chuvas não permitiram a realização. Entre as dificuldades Oliveira cita ainda a falta de operador e maquinários.
    Entre as boas notícias da reunião está o anúncio da recuperação e melhorias na via a partir de segunda-feira (17). O tempo colaborando iniciamos segunda, com força total, reforça Vaceli.
    Segundo Höerlle assim que a estrada estiver concluída o transporte volta a ser oferecido toda quarta-feira, com saída de Serra Velha às 13h30min e retorno de Montenegro às 17h30min.    
Para os vereadores participantes: Ari Müller, Roberto Braatz, Carlos Einar de Mello Naná e Laureno Renner a expectativa é de que os serviços do transporte coletivo desta comunidade rural retomem a normalidade. Vamos continuar acompanhando este processo, acrescenta Müller.