Manutenção e instalação de novos hidrantes em Montenegro





Mais da metade dos hidrantes na cidade não funcionam

         



Mais da metade dos hidrantes espalhados na cidade não funcionam. Avaliação nos 33 aparelhos e o novo mapeamento é o resultado da reunião realizada na Câmara de Vereadores de Montenegro, na quinta-feira. A iniciativa de discutir o tema partiu do vereador José Alfredo Schmitz (PMDB), a partir da preocupação de um cidadão, que já atuou na corporação. Estiveram presentes o presidente da Câmara, Ari Müller (PDT), Secretária de Obras, Karina Daudt, representante da Corsan, Paulinho da Costa e o Sargento do Corpo de Bombeiros local, Marco Aurélio de Oliveira.
         Schmitz lembrou que está sendo discutido o novo contrato com a Corsan em Montenegro. Esse é o momento de incluir a manutenção e instalação de novos hidrantes na cidade, acrescenta.
        A instalação e manutenção dos hidrantes utilizados pelo Corpo de Bombeiros para abastecer os caminhões compete a Corsan. Paulo Costa disse que a parceria para diagnosticar o que precisa ser melhorado é valida.
        O sargento Aurélio citou exemplo vivido durante incêndio ocorrido no Faxinal, onde precisou deslocar o caminhão até o hidrante na Apolinário para abastecimento. A idéia da secretária de Obras além de elogiar a iniciativa da preocupação da Câmara, também comentou que posteriormente deve demarcar no mapa a localização de todos os hidrantes. 
                Uma nova reunião com os dados está marcada para o dia 03 de novembro, às 10h, na Câmara de Vereadores.


RELAÇÃO DE HIDRANTES


Mauricio Cardoso, Arthur Renner esquina Augusto Jaeger Filho, Arthur Renner esquina Maj. Alfredo Costa, Manoel de Souza Moraes esquina Albano Coelho de Souza, Buarque de Macedo esquina Santos Dumont, Capitão Cruz, Osvaldo Aranha esquina Quinze de Novembro, Ramiro Barcelos esquina Antônio Marques, João Pessoa, Apolinário de Moraes esquina Mauricio Cardoso, Apolinário de Moraes (Capela Mortuária), São João esquina Othelo Rosa, São João esquina Eva Machado Ody, Abílio Marca, Bruno de Andrade esquina Itapemirim, Ernesto Pop (Bombeiros), Celso Emilio Muller esquina Ernesto Pop, Maria Zanin Coronet esquina Apolinário de Moraes, Julio Renner (Poker), Julio Renner (Redolfi).