ESCOLA WALTER BELIAN MONTENEGRO RS

Walter Belian ganha ampliação da cozinha e refeitório

xxxIMG_0461
Autoridades descerram placa inaugural da obra



A partir de um investimento de R$ 88.076,45, os alunos da EMEF Dr. Walter Belian terão mais conforto e qualidade nas suas refeições, graças a ampliação da cozinha e do refeitório. A inauguração ocorreu na noite da última terça-feira (11), com a presença de representantes do Executivo e da comunidade escolar. Esta ampliação é um presente para as crianças e professores lembrou a diretora da escola, Marinês Müller.


Este investimento representa nossa preocupação com a alimentação que os alunos recebem nas escolas, reforçou o prefeito Percival de Oliveira em seu discurso. O chefe do Executivo lembrou do convênio com os produtores rurais do município para a compra de produtos que são usados para a alimentação escolar. Com isso, garantimos uma alimentação saudável e livre de agrotóxicos, resultando num benefício na saúde dos estudantes e um melhor aprendizado em sala de aula, disse.



Escola será ampliada



Na ocasião, Percival de Oliveira também anunciou que em breve a escola irá ganhar uma tão esperada ampliação. Serão cinco novas salas de aula, uma sala para arquivo e um novo espaço para a secretaria e diretoria, com banheiro e copa. Também serão construídos mais três banheiros: um feminino, um masculino e outro para portadores de necessidades especiais.



Além disso, os alunos terão acesso à escola pela rua Devino Mezzari, eliminando, assim, a necessidade de subir a escadaria junto à rua 13 de Maio. A medida trará mais segurança para os alunos, devido ao grande movimento que a rua 13 de Maio apresenta, reforçou Percival. Com isso, até 2014, a Walter Belian será uma escola de ensino fundamental completo, com expectativa de receber em torno de 900 alunos, informou a diretora Marinês.