Documentários Cidade de Montenegro na Estação da Cultura

Documentário na Estação da Cultura




A Diretoria de Turismo comunica que no próximo domingo, dia 16, às 16 horas, na sala 06 da Estação da Cultura, haverá exibição de filme do projeto Documentários Cidade de Montenegro. O título escolhido para este dia é Heimatland & a História do Kerb. Lançado em 2009 pela VMS Produções e Eventos, de Santa Catarina, o Documentário retrata o kerb realizado anualmente em Piratuba, no segundo final de semana de janeiro, numa grande festa regada a muito chopp, danças típica e culinária germânica.



A narrativa é repleta de depoimentos de descendentes alemãs que colonizaram o oeste catarinense, muitos vindos de várias regiões do Rio Grande do Sul, com destaque para o Vale do Caí. O Município de Piratuba, cenário do filme, é consolidado no turismo, recebendo mais 350 mil turistas por ano. No decorrer do filme, com duração de 50 minutos, estudiosos relatam o surgimento do kerb, sua trajetória e as transformações sofridas no curso da história. É um belo resgate histórico que envolve toda a comunidade e traz para o convívio social personalidades públicas e visitantes, que tornam o evento um grande acontecimento e um momento de alegria, descontração e conhecimento para todos os participantes.



O projeto Documentários Cidade de Montenegro é uma realização da Diretoria de Turismo com apoio do SEPHAC, tem entrada franca e acontece durante a programação do Brique da Estação, sempre no terceiro domingo de cada mês, apresentando aos expectadores um novo título a cada mês. Informações e sugestões podem ser obtidas através do telefone 3632-9810.