Curso de unhas decoradas em Montenegro RS

 
 CRAS forma alunas em curso de unhas decoradas






Participantes receberam certificado profissional do SENAC e kit de materiais




Encerrou na manhã de hoje (31), o curso de unhas decoradas realizado no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), da Secretaria Municipal de Habitação, Desenvolvimento Social e Cidadania (SMHAD), ministrado pelo SENAC. As aulas tiveram início no dia 24 de outubro, com uma carga horária de 20 horas/aula.




O curso formou 16 alunas dos projetos Apoio Sócio Educativo em Meio Aberto (ASEMA), Orientação e Apoio Sócio-Familiar (OASF) e Conviver, executados pelo CRAS. As participantes receberam um certificado profissional do SENAC e um kit de materiais para darem início às atividades.




O objetivo do curso é proporcionar a qualificação profissional, ensinando mais uma atividade que as participantes podem desenvolver, agregando à renda familiar. Segundo a coordenadora do CRAS, Roselaine Gomes, além do aspecto financeiro, as aulas trabalham a questão de convivência. O curso trabalha a família como um todo. Além de valorizar a autoestima, também traz benefícios financeiros, destaca Roselaine.