Centro Esportivo Cruzeirinho de Costa da Serra Montenegro RS



Campeonato regional de sete poderá receber apoio financeiro


Os organizados do Campeonato Regional de Futebol de sete, Renato Verno Konig e Claudio Valério da Rosa buscam apoio financeiro do Município. Em reunião na Câmara de Vereadores, segunda-feira (17), com o presidente do Legislativo Ari Müller (PDT), Carlos Einar de Mello Naná (PP), Marcos Gehlen Tuco (PT), Laureno Renner e o diretor de Desporto, José Francisco Vieira da Silva Chiquinho, relataram as dificuldades. Segundo Renato e Claudio o campeonato é realizado anualmente e vem crescendo o número de equipes participantes. Entre os maiores custos encontrar-se o pagamento da arbitragem.

Após várias sugestões, o entendimento apontado por Chiquinho e os vereadores, é apresentação de projeto via Centro Esportivo Cruzeirinho de Costa da Serra. Vocês devem formalizar um projeto bem elaborado, cumprindo todas as regras do edital, e buscar via Fundesp os recursos necessários, alertou o diretor.

Este ano o Campeonato Regional de Futebol Sete não terá recursos do Município. O certame reúne 10 equipes, 90 jogos e mais de 600 atletas.

A expectativa é ser contemplado em 2012, com recursos do (Fundesc) Chico explicou que duas vezes por ano é aberto edital para que todos os interessados possam escrever seus projetos. A contemplação ou não depende do Conselho Municipal de Desporto, reforça. Por último, foi cogitada a criação de uma liga de futebol sete.