Capacitação para funcionários que atuam nas salas de vacina de Montenegro RS

 
Curso qualifica profissionais para atuarem em salas de vacina

IMG_0814
Esta é a primeira capacitação realizada em Montenegro

Profissionais da rede básica de saúde participam, de hoje (24) até quinta-feira (27), de um curso de capacitação em sala de vacina. Esta é a primeira capacitação que ocorre em Montenegro. O curso, que acontece no Espaço Vida Unimed, é promovido pela Secretaria Municipal da Saúde (SMS), em parceria com a 2ª Coordenadoria Regional de Saúde, e ministrado pelas responsáveis pela Vigilância Epidemiológica e pelo Setor de Imunizações.

De acordo com a enfermeira Kátia Kern, o objetivo é realizar a capacitação para os funcionários que atuam diretamente nas salas de vacina do município. Estamos preocupados em qualificar os profissionais, explicou.

A secretária da SMS, Ana Maria Rodrigues, destacou a importância de uma sala de vacina qualificada. Além disso, é importante que os profissionais que irão trabalhar nessas salas estejam capacitados. O curso oportuniza que cheguem às unidades e aprimorem o trabalho” salientou a titular da pasta. Ao final do curso os participantes irão receber um certificado da Escola de Saúde Pública do Rio Grande do Sul.