Acesso ao topo do Morro São João em Montenegro RS

Biólogo irá avaliar situação do Morro São João 

Reunião definiu grupo para acompanhamento do estudo que será realizado



Durante reunião realizada na manhã de hoje (19), foi debatida a questão de acesso ao topo do Morro São João. O vice-prefeito Marcos Griebeler reuniu-se com operadoras e proprietários de antenas para apresentar o biólogo Jackson Müller, da Empresa Ambiética Assessoria Ambiental, que irá realizar estudo para encontrar soluções efetivas para o Morro.



De acordo com o biólogo Jackson Müller, a Empresa já vinha acompanhando a situação do Morro. A proposta é realizar um estudo mais detalhado para compreender melhor o que está ocorrendo”, esclareceu. Vamos realizar um estudo do ambiente, levantamento da fauna e complementar informações do laudo geológico já realizado, explicou Müller.



O vice-prefeito Marcos Griebeler ressaltou que o objetivo da reunião é deixar todos os interessados cientes das ações que estão sendo realizadas e para que possam participar das decisões. Precisamos achar a melhor forma e o melhor caminho para encontrar uma solução, pois sabemos da importância que o Morro tem, seja na questão ambiental ou de comunicação, lembrou. A Administração Municipal está preocupada em resolver a questão o mais breve possível, destacou Griebeler.




No encontro foram levantadas questões referentes à preservação ambiental; à comunicação, com a manutenção das antenas; e à preocupação com a segurança da população que mora na área próxima ao Morro. Todas essas demandas serão avaliadas durante o estudo do biólogo. Na reunião também foi formado um grupo, que irá acompanhar esse estudo, formado por representantes da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (SMMA), da Secretaria Municipal de Indústria, Comércio e Turismo (SMIC), da Patrulha Ambiental (PATRAM), do Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente (COMDEMA), do Departamento de Florestas e Áreas Protegidas (DEFAP), da Defesa Civil, da ACI e representantes das operadoras. As vistorias devem começar na semana que vem.

 

Comentários