Alunos Residência Integrada em Saúde e Programa de Residência Médica reunira-se com o Prefeito de Montenegro RS Percival de Oliveira

 
Grupo de residentes irá acompanhar os atendimentos nos postos de Estratégia de Saúde da Família

IMG_0572
Alunos reuniram-se com o prefeito Percival de Oliveira

O prefeito Percival de Oliveira e a secretária Municipal da Saúde, Ana Maria Rodrigues, reuniram-se com uma equipe de residentes da Residência Integrada em Saúde e Programa de Residência Médica, com ênfase em Saúde da Família e da Comunidade, do Serviço de Saúde Comunitária do Grupo Hospitalar Conceição.

Estando no segundo ano de formação, o grupo tem como tarefa o estudo da realidade de um município a fim de que possa refletir sobre o processo de implantação e expansão da Estratégia de Saúde da Família (ESF). Assim, a comitiva irá realizar visitas periódicas nos postos de ESF, com o objetivo de trazer a realidade da gestão da Atenção Básica para a formação dos alunos.

Após as vistorias, a equipe irá apresentar a realidade de atendimento e sugerir propostas de qualificação da Atenção Básica para o município. O grupo é formado por alunos residentes de diversas especialidades, como médicos, psicólogos e assistentes sociais.