6ª edição do Cultura nos Bairros de Montenegro com Fantomania Teatro de Bonecos do RS




 

6ª edição do Cultura nos Bairros ocorre nesse domingo no Pavilhão da Capela Santo Antônio - Bairro Santo Antônio - Montenegro - RS



A sexta edição do projeto Cultura nos Bairros será realizada neste domingo, dia 30 de outubro. O evento, organizado pela Administração Municipal de Montenegro, através da Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SMEC) e da Diretoria de Cultura, em parceria com o SESC, será realizado no Pavilhão da Capela Santo Antônio, no bairro Santo Antônio. A atividade tem entrada franca a partir das 15h, com a apresentação do espetáculo Contos da Floresta, com Fantomania Teatro de Bonecos do RS.



O Cultura nos Bairros é uma forma de descentralizar a cultura, levando o teatro, a dança e a música para aquelas pessoas que não tem condições de se deslocarem para assistir os eventos no auditório Roberto Atayde Cardona, na Estação da Cultura e no Parque Centenário.


Contos da Floresta



Num pequeno bosque coisas estranhas estão acontecendo, envolvendo personagens engraçados, assombrações, bruxas e fantasmas. Envolvente, descontraído e muito animado Contos da Floresta é um espetáculo de teatro de bonecos que reúne várias técnicas de manipulação, proporcionando momentos agradáveis e divertidos.



Sinopse do espetáculo



* A POÇÃO : a bruxa está preparando uma poção para tirar suas verrugas. Entre aranhas e asas de morcegos, eis que surge um porco travesso e perguntador para atrapalhá-la. A história aborda como tema a amizade e o respeito entre as pessoas.



* A CARTA : o gaúcho recebe uma carta de sua prima Felisberta. Na carta diz que ela chegará às onze horas da noite e ele deve encontrá-la na floresta. Mas o gaúcho muito medroso sabe que a floresta é cheia de assombrações, então pede para seu compadre buscá-la, sem alertá-lo dos perigos. A história traz personagens do folclore, como Boitatá, Mula Sem Cabeça, Lobisomem, etc. e aborda como tema a higiene corporal.