Túnel da Vida no Trânsito em Montenegro RS

                                        
Atividades reforçam importância da conscientização no trânsito

Objetivo é sensibilizar a comunidade para um trânsito mais seguro

A Semana Nacional do Trânsito ocorreu entre os dias 18 e 25 de setembro. Porém, em Montenegro, diversas atividades de conscientização ainda estão ocorrendo. Durante o dia de hoje (29), a Praça Rui Barbosa recebeu uma peça de teatro e o Túnel da Vida no Trânsito, uma atividade que mostra como as pessoas se relacionam com o trânsito desde antes de nascerem. Além disso, vídeos educativos estão sendo projetados no cinema e várias outras ações estão ocorrendo nas escolas.

Essas atividades integram o projeto Trânsito: uma questão de educação, desenvolvido pela Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SMEC). A coordenadora do projeto e integrante do Comitê de Trânsito, Giane Campiol, explica que a SMEC realiza esse projeto de março a dezembro, trabalhando com os professores e com os alunos, para que sejam multiplicadores. Queremos uma mudança de comportamento, visando criar hábitos seguros no trânsito, seja para motoristas, pedestres ou passageiros, afirmou.

O secretário da SMEC, Renato Kranz, destaca que o objetivo é sensibilizar as pessoas para a prevenção de acidentes. Estamos mostrando para a comunidade as consequências de um acidente de trânsito. Queremos passar para a sociedade a ideia de trânsito seguro, salientou.

As atividades são promovidas pela SMEC em parceria com a Brigada Militar, Centros de Formação de Condutores (CFCs), Polícia Civil, Câmara de Vereadores, EPTC de Porto Alegre, Conselho Tutelar, Lar do Menor e escolas da rede municipal.