Tratamento de esgotos em Montenegro

Corsan apresenta na Câmara projeto para tratamento de esgotos em Montenegro


As etapas de implantação do sistema de tratamento de esgotos em Montenegro serão detalhadas no painel Esgoto Tratado é Saúde. O evento ocorre dia 3 de outubro, às 19h30min, na Câmara Municipal, integrando a programação do projeto Olho D’Água. O tema interfere no cotidiano dos montenegrinos, pois a falta de tratamento da água acaba afetando o Rio Caí.
O painel está sendo promovido no momento em que a Prefeitura e a Companhia Riograndense de Saneamento (Corsan) formalizam novo contrato de concessão deste serviço. "Proporcionará à comunidade conhecer todas as etapas da implantação. As explicações serão dadas por técnicos da estatal. Os participantes têm chance de perguntar e esclarecer dúvidas" ressalta o Presidente da Câmara, Vereador Ari Müller (PDT).
O projeto Olho D’Água é uma realização do Jornal Ibiá, com patrocínio da Corsan, Tanac, Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente e Secretaria Municipal de Meio Ambiente e apoio da Ecocitrus e Câmara de Vereadores. Diversas atividades e eventos vão ser realizados, visando despertar na comunidade a consciência para o uso racional e a preservação dos recursos hídricos.
Com o mesmo propósito, em 5 de outubro acontece a Caminhada pela Preservação do Rio Caí. Uma oportunidade para refletir sobre o que cada um pode fazer pela preservação deste manancial, cuja sobrevivência está ameaçada pela poluição. A Bacia Hidrográfica engloba, total ou parcialmente, 42 municípios.
A concentração será na Rua São João, às 8h30min, na quadra entre as Ruas Ramiro Barcelos e João Pessoa. Às 9 horas, os participantes seguem em direção ao Cais do Porto, onde todos deverão se perfilar ao longo da orla, num abraço simbólico ao Rio.