Sessão Solene da Camara de Veradores de Montenegro no Parque Centenario


Solene Farroupilha da Câmara, no Parque Centenário
 Integrando a programação da Semana Farroupilha, a Câmara Municipal de Montenegro realizou Sessão Solene quinta (16) à noite no Parque Centenário. O Vereador Marcelo Cardona (PP) proferiu o discurso em nome do Legislativo.
        Participou o Prefeito Percival de Oliveira (PMDB), o Vice-Prefeito Marcos Griebeler, Comandante do 5º BPM, Major Marcus Dutra, o presidente da Comissão Executiva da Semana Farroupilha, Lauro Andrade, Juliano Costa, representando a CDL Montenegro e Ademir Fachini, proprietário da Arte Som, empresa homenageada.
Nas palavras de Cardona, reviver a história, relembrar o passado a cada ano, principalmente durante a Semana Farroupilha, assegura a manutenção da nossa identidade gaúcha. Poucos estados brasileiros celebram com tanta empolgação e respeito suas datas cívicas, frisou.  
Pedro Angeli, do movimento tradicionalista, citou a Chama Crioula, símbolo gaúcho que representa a esperança de uma vida melhor. Também fez um elogio à transparência do Legislativo de Montenegro, qualificando como um exemplo para o estado. Destacou o apoio do homenageado Altacir Martins ao movimento tradicionalista. Martins não compareceu porque ainda está em repouso. 
No encerramento, o Prefeito Percival de Oliveira (PMDB lembrou que todos os anos o Parque Centenário se transforma em um grande CTG, repleto de crianças, jovens e adultos reverenciando nossos costumes e tradições.