REYNALDO GIANECCHINI ESTA FAZENDO TRATAMENTO DE SAUDE ESPIRITUAL


Quando adoecemos, procuramos tratamento imediato para os males do corpo. Segundo a doutrina espírita, também é possível buscar a cura por meio de tratamentos espirituais, que lidam com as enfermidades que afetam o nosso períspirito. Na semana passada, especulou-se que o ator Reynaldo Gianecchini teria procurado um centro espírita em Franca (SP) para fazer uma cirurgia espiritual, o que levou muitos a procurarem saber mais sobre o procedimento pelo qual o ator supostamente passaria.
Nosso irmão (Gianecchini) não esteve no Instituto de Medicina do Além (IMA). O tratamento dele foi feito à distância e no hospital de São Paulo (SP). Quem realizou o tratamento aqui no Instituto foi o pai dele, a quem atendemos com muito amor e carinho, como fazemos com todos os que passam pela nossa instituição, explicou João Berbel, médium do IMA.
O tratamento espiritual é realizado na alma ou períspirito, como chamam os seguidores da doutrina espírita, onde ficam nossas dívidas pretéritas e onde tentamos apagar essas manchas, explicou o médium. Não há cortes, dores ou cicatrizes, embora possam aparecer cicatrizes internas em exames de raio-X, por exemplo, e todas as doenças podem ser tratadas espiritualmente, uma vez que foram criadas por nós mesmos e não por Deus, como disse Berbel. Todavia, um voluntário do Templo Espírita Tupyara, de Jacarepaguá (RJ), que não quis se identificar, explicou que a cura depende do merecimento.
Não é preciso seguir a crença espírita para se submeter a um tratamento espiritual, todavia, é preciso ter fé e a vontade de se curar. Não há um tempo determinado de tratamento. Às vezes a cura vem rapidamente ou demora anos, mas todos recebem a cura, disse João Berbel.
O voluntário do Templo Tupyara contou que a cirurgia é marcada após uma visita pessoal ao templo e requer uma preparação. Mas a cirurgia pode ser feita à distância também, contou. Dentre os preparos pré-tratamento há a purificação dos pensamentos e hábitos, por isso, pede-se que o paciente não beba, fuma ou coma carne sete dias antes e depois da cirurgia. Quando a pessoa come carne, ela está se alimentando de outras energias que pesam muito no ectoplasma e que dificulta a espiritualidade protetora de realizar seu trabalho, contaram o representante do IMA.
João Berbel explicou ainda que durante a cirurgia espiritual o paciente fica consciente e conversa com o espírito incorporado no médium. Em espírito estão presentes Dr. Ismael Alonso Y Alonso, que comanda a equipe espiritual, os padres Donizete e Vitor, Eurípedes Barsanulfo, Bezerra de Menezes, Cichiguruma e outros tantos espíritos de médicos e enfermeiros do plano espiritual que nos dão cobertura para realizarmos nosso trabalho.
Os tratamentos e cirurgias espirituais não são cobrados e os médiuns costumam solicitar aos pacientes que não entreguem dinheiro a nenhum dos voluntários. Os médiuns e voluntários não realizam diagnósticos de doenças e destacam que os tratamentos e cirurgias na alma não dispensam o acompanhamento médico.