Programa Cozinha Brasil tem início na próxima semana em Montenegro RS



O Cozinha Brasil é um programa que visa minimizar o problema da fome no Brasil, ensinando o preparo de alimentos de maneira racional, econômica e sem desperdícios. Na próxima segunda-feira (26), têm início as aulas da segunda edição do programa no município. As aulas ocorrem até o dia 29 de setembro, na sede da Diretoria de Assistência Social e Cidadania (DASC), na Rua La Salle 09 - Bairro Municipal.

  O programa utiliza unidades móveis, adaptadas como cozinhas experimentais pedagógicas, projetadas para ensinar. São realizados cursos sobre como preparar alimentos de baixo custo e alto valor nutritivo, aproveitando os alimentos de forma integral. O objetivo é que cada pessoa treinada pelo Cozinha Brasil possa tornar-se um multiplicador, levando os conhecimentos adquiridos para comunidades e empresas.

O Programa Cozinha Brasil é uma parceria do Conselho Nacional do Sesi com o Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome. Em Montenegro, o curso é uma parceria do Sesi com a empresa Masisa, realizado em conjunto com a Secretaria Municipal de Habitação, Desenvolvimento Social e Cidadania (SMHAD).

O curso:

* As aulas ocorrem de 26 a 29 de setembro

* Serão três turmas para pessoas cadastradas em programas da SMHAD e comunidade em geral, com 40 alunos cada e carga horária de 10 horas, em três horários diferentes: das 8h às 10h; das 10h30 às 12h30; e das 18h30 às 20h30.

* Será uma turma de multiplicadores, específica para pessoas que desejam transmitir o conhecimento aprendido, que terá 40 alunos e carga horária de 20 horas. As aulas ocorrerão das 13h30 às 17h30.