Prefeito Percival de Oliveira conhece novas instalações da TV Cultura de Montenegro

Prefeito conhece novas instalações da TV Cultura

xxxIMG_8453
Visita as instalações ocorreu na manhã de sexta-feira (09)

A visita ocorreu na manhã desta sexta-feira (09), juntamente com a direção e funcionários da Fundação Municipal de Artes (Fundarte) e TV Cultura. As obras estão sendo realizadas no 4º andar da Fundação. Além do novo estúdio, o local conta ainda com mais três salas. A intenção é começar a transmitir a programação do novo estúdio em março do próximo ano. A Fundarte também está adquirindo novos equipamentos, já preparados para a transmissão digital.

Na ocasião, também foi divulgado a parceria entre a Fundarte e a Rádio Câmara. É o primeiro acordo firmado para a expansão do sinal da rádio, hoje disponível via satélite, pela internet e em Brasília, em sinal aberto de FM na frequência de 96,9. .Montenegro está sendo pioneira para a ampliação do sinal., revelou o vice-diretor da Fundarte, André Luis Wagner. Além de Montenegro, haverá mais 6 concessões (Rio Branco (AC), São Luiz (MA), Salvador (BA), Jaboatão dos Guararapes (PE), Macapá (AP) e Cuiabá (MT)), todas são localizadas próximas às capitais.

De acordo com Wagner, num segundo momento, técnicos da rádio estão visitando a cidade para a elaboração de um projeto técnico, que determinará, entre outras coisas, questões como potência necessária para atingir as cidades da região e equipamentos.