O emprendedorismo feminino no país tende a evoluir

Empreendedorismo feminino dá passos positivos



O emnpreendedorismo feminino no país está a evoluir
O empreendedorismo feminino no país está a evoluir

 O emprendedorismo feminino no país tende a evoluir, por se notar um crescimento do número de mulheres no sector da ciência e tecnologia, arte e cultura e industria têxtil, considerou hoje, o gestor de feiras da Feira Internacional de Luanda (FIL), João Loureiro.

Em declarações à Angop, no recinto da Feira da Mulher Angolana 2011, promovida pela Feira Internacional de Luanda, João Loureiro, disse que muitas são as acções implementadas pelas mulheres em várias facetas, que têm contribuído de forma positiva para o desenvolvimento da economia do país e não só.
?
A mulher angolana, durante muitos anos, lutou e continua firme na busca de vários destaques na sociedade, em particular na área do emprendedorismo" considerou João Loureiro.
 
Nota-se, acrescentou, que a mulher continua a demonstrar que é capaz de desenvolver várias actividades para engrandecer Angola, mesmo com algumas dificuldades que tem atravessado, sobretudo no que se refere a questões financeiras.
 
Com este evento, augura que a mulher angolana se torne cada vez mais firme e atenta aos passos que vai dando nas arena política, económica, social, desportiva e cultural.
?
Tendo em conta algumas limitações vividas por esta camada da sociedade, João Loureiro defendeu a necessidade de o governo reforçar os apoios financeiros às empreendedoras e outras que queiram seguir o ramo.
 
O incentivo financeiro é primordial para que elas consigam concretizar as suas aspirações, sem descurar a sua formação na gestão de empresas e outras áreas que influenciam este ramo, disse.
 
Apelou de igual modo as responsáveis das associações femininas no sentido de apoiarem as mulheres que apresentam programas de negócios, de modos a contribuírem na redução do índice da pobreza e combate à fome.
 
É preciso que as associações estejam cada vez mais unidas e façam mais em prol das mulheres, porque ainda se verificam dificuldades na inserção de muitas neste mercado, concluiu.
 
A Feira da Mulher Angolana 2011 conta com o apoio dos Ministérios da Família e Promoção da Mulher e da Saúde e nela estão presentes 50 expositores provenientes das províncias de Luanda, Benguela, Bengo, Cabinda e Lunda Sul.
 
Neste certame, estão expostos produtos diversos feitos pelas mulheres dos mais variados estratos da sociedade.
?