Novo plano de carreira para os servidores municipais de Montenegro

 


Prefeitura assina contrato para elaboração de novo plano de carreira para os servidores municipais

IMG_9619f
Objetivo é avaliar funções e criar critérios de crescimento profissional e promoção

O prefeito Percival de Oliveira assinou na manhã de hoje (30) o contrato de prestação de serviços para realização do novo plano de carreiras dos servidores municipais. A elaboração será realizada pela Universidade Feevale.



 
O objetivo é realizar uma revisão no plano de carreira, visto que o atual foi elaborado há cerca de 20 anos. Serão realizadas entrevistas com os funcionários para avaliar as funções e criar critérios de crescimento profissional e promoção. A previsão é de que em até 10 meses o plano esteja concluído.

A professora do curso de Administração da Feevale, Claudia Lunkes Schmitt, explica que ela e mais três professores da área de RH da Feevale virão a Montenegro semanalmente para realizarem as pesquisas e elaborarem o plano. Vamos conversar com os funcionários, para conhecer as funções, as atividades que realizam, o grau de formação, entre outras informações, disse. “Queremos realizar esse novo plano de carreira, atentos à questão orçamentária da Administração Municipal, para que possa refletir no desenvolvimento do município, ressaltou Claudia.

O prefeito Percival de Oliveira destacou que a vinda desses técnicos para elaboração do novo plano de carreira é um processo buscado há bastante tempo pela Prefeitura. Estamos preocupados com os servidores. A vontade da Administração Municipal é trabalhar a questão salarial e de reconhecimento do trabalho para melhorar a motivação dos funcionários, ressaltou o chefe do Executivo.