Nova Guarda de Trânsito e Segurança em Montenegro RS

Reunião apresenta estudos de capacitação da nova Guarda de Trânsito e Segurança

IMG_9347gh
Projeto de implantação está sendo finalizado

Em reunião realizada na manhã de hoje (22), foram apresentados estudos de implantação da matriz curricular de formação dos novos guardas de Trânsito e Segurança. Em princípio, a Prefeitura está ouvindo diversos segmentos, para em seguida, enviar um projeto à Câmara de Vereadores. A Secretaria Municipal de Gestão e Planejamento (SMGEP), em conjunto com a Chefia da Guarda Municipal, está finalizando o projeto da Guarda Municipal de Trânsito e Segurança.

O vice-prefeito Marcos Griebeler explica que a intenção é auxiliar o trabalho da Brigada Militar, que já atua de forma diligente, mas precisa atender a outras demandas. A implantação desta Guarda de Trânsito irá melhorar a segurança, além de trazer maior controle e fiscalização do trânsito, ressaltou Griebeler.

Também estiveram presentes na reunião a secretária municipal de Administração, Ingrid Lerch; o secretário municipal de Gestão e Planejamento, Paulo Zang; o chefe da Guarda Municipal, Valdoir Ramos Oliveira; o diretor de Transporte e Trânsito, Adão Vargas Aloy; o comandante do 5º BPM, Major Dutra; a diretora do SENAC de Montenegro, Patrícia de Oliveira e o representante do Núcleo de Operações do SENAC/RS, Carlos Alberto Bortoly.