ITELVINO ADOLFO JAHN




 
Artista montenegrino expõe trabalhos no Salgado Filho Prefeito Percival de Oliveira conferiu a exposição antes do embarque para Brasília
Antes de embarcar para Brasília, na tarde da última segunda-feira (26), o prefeito Percival de Oliveira conheceu os trabalhos do artista montenegrino Itelvino Adolfo Jahn, que está expondo seus trabalhos no saguão do Aeroporto Salgado Filho, em Porto Alegre. A exposição Resgate Para Outro Olhar conta com 16 peças feitas a partir de madeiras de árvores tombadas por estarem velhas, doentes ou afetadas por intempéries, como incêndios ou outros motivos. Com o auxílio de ferramentas simples, como formão e marreta, o artista transforma estes objetos em obras de arte.
Itelvino, natural da localidade de Campo do Meio, trabalha com madeiras desde os 10 anos de idade. Além de Montenegro e Capital, já expôs em diversas cidades como Cuiabá, São Paulo e Gramado. Suas obras exploram o desenho orgânico das peças por meio de curvas e movimentos, através de peças utilitárias e decorativas. A maioria das minhas obras não têm nome, esclarece. Isso acaba dando uma liberdade para o público viajar no movimento do trabalho, disse. O artista também é um defensor da questão ambiental e educacional. Mais detalhes sobre suas exposições e trabalhos podem ser solicitados através do telefone (51) 9825-9211 ou no site www.itelvinojahn.com.br.
A exposição fica no Salgado Filho até o dia 30 de setembro. Após, as peças estarão expostas na Feira dos Jardins, em Nova Petrópolis. O prefeito Percival de Oliveira retorna de Brasília na quinta-feira (29).