Entrega de lençóis e cobertores em Montenegro RS

                                     
Prefeitura e Fundação Banco Itaú realizam entrega de lençóis e cobertores

Em Montenegro foram arrecadados 8.482 kgs de roupas

A Diretoria de Assistência Social e Cidadania (DAS) e a Fundação Banco Itaú iniciaram a distribuição de cobertores e lençóis da Gincana da Solidariedade e da Campanha do Agasalho 2011 realizada pelo Gabinete da Primeira-Dama. A entrega ocorreu na manhã de hoje (29), na Diretoria de Habitação.

Os materiais foram entregues a entidades do município cadastradas no DAS: Casa Mão de Deus, Lar Sagrada Família Abrigo Pão dos Pobres, Lar São Francisco, Recreo, Lar do Menor, Hospedaria de Idoso Carvalho, APAE e Hospital Montenegro. Na semana que vem a entrega continuará sendo realizada para outras entidades.

Em Montenegro foram arrecadados 8.482 kgs de roupas. A cidade ficou com em terceiro lugar no ranking dos municípios que mais coletaram agasalhos. No ranking de agências, o gerente da Agência Montenegro do Banco Itaú, Gilberto Freitas Morales, ressalta que a filial da cidade ficou com a primeira colocação. As duas primeiras cidades possuem mais agências no mesmo município, lembrou. Essa é uma ação de grande importância porque incentiva a doação de roupas e agasalhos, estimulando a solidariedade na comunidade montenegrina, destacou Morales.

A diretora da DAS, Leda Esmério, explica que a Diretoria irá guardar alguns cobertores e lençóis para deixá-los como reserva. Precisamos nos prevenir para, em caso de calamidades, como enchentes ou incêndios, termos o que entregar, disse. Essa doação é uma iniciativa para tentarmos amenizar as necessidades que as famílias carentes passam. Estamos tentando melhorar a vida dessas pessoas, destacou Leda.

A secretária municipal de Habitação, Desenvolvimento Social e Cidadania (SMHAD), Leone Bozzetto, destacou a parceria entre entidade privada e o município. Nosso objetivo é amenizar o frio das famílias carentes e auxiliar as entidades que atendem a essas pessoas, afirmou a titular da pasta.

As doações estão sendo entregues às entidades para já serem distribuídas às famílias. Porém, um evento formal ainda será realizado para entrega de certificado de doação às instituições beneficiadas. A data ainda será definida.