Encerrado Programa Cozinha Brasil em Montenegro


Encerrada segunda edição do Programa Cozinha Brasil em Montenegro

IMG_9595h
Coquetel com pratos produzidos pelos alunos marcou o encerramento das aulas

A segunda edição do Programa Cozinha Brasil chegou ao fim. O encerramento das aulas ocorreu na tarde de ontem (29), na Diretoria de Assistência Social e Cidadania (DAS) e contou com um coquetel, com pratos produzidos pelos próprios alunos a partir dos conhecimentos adquiridos no curso.

O objetivo principal do Cozinha Brasil, que já ocorreu na cidade em 2007, é ensinar o preparo de alimentos de maneira racional, econômica e sem desperdícios, além de proporcionar a emancipação financeira dos participantes.

Essa edição do Programa contou com quatro turmas: três destinadas a pessoas cadastradas nos programas da Secretaria Municipal de Habitação, Desenvolvimento Social e Cidadania (SMHAD) e comunidade em geral e uma turma dos chamados multiplicadores, pessoas que irão transmitir o conhecimento adquirido em suas empresas ou comunidades.

A secretária municipal da SMHAD, Leone Bozzetto, afirmou que o curso tem dois grandes destaques. O primeiro é o fato de aproveitar os alimentos de forma integral, evitando o desperdício. Além disso, é importante ressaltar a participação da iniciativa privada em estar junto com o município para melhorar a vida das pessoas de baixa renda, ressaltou.

O Programa Cozinha Brasil é uma parceria do Conselho Nacional do Sesi com o Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome. Em Montenegro, o curso é uma parceria do Sesi com a empresa Masisa, realizado em conjunto com a SMHAD.