Notícias da Diocese de Montenegro 27/9/2011

ENCONTRO DE FUNCIONÁRIOS REÚNE 120 PESSOAS
Que sejamos sempre sinais de Deus para as pessoas, destacou o padre José Inácio Steffen, na missa que abriu o encontro dos funcionários das paróquias, dos seminários e da Cúria da Diocese de Montenegro. A atividade foi realizada na última segunda-feira, dia 26, na Paróquia São Pedro, de São Pedro da Serra.

Padre Inácio presidiu a missa, que foi co-celebrada por outros 12 sacerdotes da Diocese. Ele destacou a importância das pessoas que trabalham junto à Igreja. Muitos enxergam Deus através de vocês, por isso, precisamos acolher bem a todos. Pe. Inácio também enfatizou a necessidade de os funcionários se engajarem no projeto das Santas Missões Populares. A missão passa pelas secretarias, pelo pátio das Igrejas, pela casa paroquial, seminários e pela Cúria.

Após a celebração eucarística e uma dinâmica de integração, o grupo continuou refletindo sobre missão com Neide Girardi Ferrari, da Comissão Missionária Diocesana (Comidi). Depois do almoço, foi feita a revelação do amigo secreto.





CURSO PROMOVE O PROTAGONISMO E ENVOLVE JOVENS

Despertar líderes, motivar o trabalho em equipe e o autoconhecimento. Estimular uma reflexão sobre valores e desvalores da sociedade, desenvolver o comprometimento cristão, a convivência em comunidade e a consciência crítica. Estes

foram os objetivos principais do Curso de Dinâmica para Líderes (CDL), promovido nos dias 24 e 25, na Paróquia Santos Reis, que envolveu 19 jovens das paróquias de Bom Princípio, Feliz, Tupandi e Linha Francesa Alta.

Em dois dias de atividades intensas, os participantes foram motivados a refletir, debater e apontar ações para aplicar nas comunidades de origem. Também foram estimulados a liderar trabalhos para que os jovens sejam mais engajados na Igreja e na sociedade.

De acordo com os facilitadores do CDL, o foco central do curso é o fomento do protagonismo juvenil. Também foi proposta uma aproximação maior com a pessoa de Jesus Cristo e seu projeto de vida. Dentro das propostas apresentadas, o grupo participou de forma ativa, efetiva e animada. Além disso, o grupo se sentiu desafiado a olhar mais fundo a realidade que os cerca, bem como a missão que está reservada para quem quer ser cristão. Muito mais que apenas se envolver, os jovens demonstraram a vontade de se comprometer com a causa juvenil na região.