Câmara de Vereadores de Montenegro Vai aos Bairros/Sobrado Baixo

                                 

Moradores pedem água e esporte para Sobrado Baixo
Quarta (28) à noite, os Vereadores se reuniram com pequeno número de pessoas de Sobrado Baixo, distante vinte e dois quilômetros do centro de Montenegro. Foi uma nova edição do projeto A Câmara Vai aos Bairros e ao Interior.
Problemas na captação do sinal telefônico e na estrada de acesso, pedido da realização de atividades esportivas e de construção de posto de saúde foram alguns dos temas abordados durante quase duas horas no ginásio da Capela de São José, situada nas proximidades da Escola Municipal de Ensino Fundamental Jacob Haubert. Às vezes não se ouve o telefone, se queixou um dos presentes. Teria que ter mais força na luz, disse outro. E construção de rede d água, pois conforme um morador existe alguns locais em que o líquido chega somente através de bombonas trazidas pela Prefeitura.
Por se tratar de questão vital, a água foi uma das maiores preocupações dos Vereadores. Eles defenderam a ampliação do abastecimento à localidade tanto através da Corsan, quando firmar novo contrato com o Município, como usando verbas municipais. Também se perguntou se a Unidade Móvel de Saúde está indo regularmente ao local. Moradora respondeu que vai à escola.
Além de levadas diretamente aos Vereadores, aquelas solicitações de Sobrado Baixo foram devidamente anotadas pela secretaria da Câmara. Nas próximas sessões, poderão se transformar em Pedidos de Providência, Indicação e Informação direcionados à Prefeitura, a quem cabe decidir sobre a execução das melhorias.