A Câmara de Vereadores de Montenegro e a União Montenegrina de Associações Comunitárias (UMAC) conquistaram assento no Comitê da Bacia do Rio Caí


Câmara e UMAC são os novos integrantes do Comitê Caí
A Câmara de Vereadores de Montenegro e a União Montenegrina de Associações Comunitárias (UMAC) conquistaram assento no Comitê de Gerenciamento da Bacia Hidrográfica do Rio Caí. A eleição, envolvendo diversos setores da sociedade dos municípios integrantes do Comitê, aconteceu na UCS de São Sebastião do Caí, na tarde de terça-feira (13). 
Os representantes da Câmara, Vereador José Alfredo Schmitz (PPS) e da UMAC, João Santos qualificaram como importante a participação de Montenegro, pois no Comitê é analisado o passado, o presente e o futuro do Rio Caí.
O presidente Sebastião Teixeira Corrêa destacou a responsabilidade assumida pelos representantes de entidades.  Citou o crescimento do Comitê, atualmente uma referência dentro e fora do Estado. Como diferencial, relatou ações integradas com instituições como o Corede Vale do Caí. 
Além do Legislativo de Montenegro, o Comitê tem representantes das Câmaras de Nova Petrópolis, Picada Café, Dois Irmãos, Canela, Sapiranga e Caxias do Sul.  
O Comitê de Bacia é composto por representantes dos usuários da água (40%), da população (40%) e do Governo do Estado (20%). Sua finalidade é orientar a gestão dos recursos hídricos em sua bacia hidrográfica. A próxima reunião está marcada para o dia 8 de novembro, às 9 horas, no Centro de Cultura de São Sebastião do Caí.