BANCO DO BRASIL E O MICROCRÉDITO PRODUTIVO ORIENTADO


Banco inicia operações de Microcrédito Produtivo Orientado
A instituição financeira pública de capital aberto Banco do Brasil lançou as linhas de crédito direcionadas ao microempreendedor pessoa física ou jurídica. O produto é destinado aos empreendedores individuais formalizados e microempresas com faturamento bruto anual de até R$ 120 mil.


O
modelo de crédito está dentro do Microcrédito Produtivo Orientado do BB, alinhado ao Crescer (Programa Nacional de Microcrédito), do Governo Federal, que tem como objetivos elevar o padrão de vida e a geração de empregos, dar oportunidade de novos negócios, estimular o empreendedorismo e a bancarização.

Os interessados serão atendidos nas agências do BB, com ênfase no meio urbano. Dentro do pacote, funcionários da instituição financeira visitarão o empreendimento, e o banco realizará levantamentos socioeconômicos, além de orientar os microempreendedores sobre o planejamento do negócio e acompanhar todo o período do contrato, de forma a proporcionar o crescimento e a sustentabilidade da empresa.

As linhas de crédito nas modalidades de giro e investimento apresentam limite de até R$ 15 mil e prazo de pagamento de até 36 meses, de acordo com a finalidade dos recursos. A taxa de juros é de 0,64% ao mês, e a TAC (taxa de abertura de crédito) será de 1% e isenção de Imposto sobre Operações Financeiras.

F0NTE: Diário do Grande ABC