Atividades do Projeto Ecomeçar em Montenegro RS

Projeto Ecomeçar realiza atividades no município

Marcos Ecomeçar Belo Faustino 16o
Alunos da EMEF Bello Faustino dos Santos participaram de ação do projeto



Dentro da linha de ação 1 do Projeto Ecomeçar 2011, os alunos da EMEF Bello Faustino dos Santos acompanharam a palestra O Som da Reciclagem, com Marcos Guarani, no último dia 6 de setembro. Até dezembro, serão realizadas 50 palestras nas escolas municipais com os temas: O que eu faço com meu lixo?; Fontes de Energias Renováveis; O som da Reciclagem; Cuidados com animais de estimação; Cuidar dos animais, um dever de todos; Legislação ambiental e Poluição; e Caça e pesca e maus tratos a animais.



Além disso, iniciou hoje (13) o período de inscrições para o Concurso de Fotografia Ambiental do Projeto, que irá até o dia 30 de setembro, na Secretaria Municipal de Meio Ambiente (SMMA), localizada junto ao Parque Centenário.




O concurso, que faz parte da linha de ação número 2 do projeto e propõe ampliar a participação da comunidade no Ecomeçar, é dividido em quatro categorias. As fotos deverão destacar aspectos ambientais, exclusivamente do município de Montenegro, como, por exemplo, árvores, animais, jardins, plantas, recursos hídricos e áreas preservadas. Cada participante pode concorrer com apenas uma fotografia, que nunca tenha sido publicada, exibida em público ou recebido algum prêmio.




O Projeto Ecomeçar é uma ação sócio-ambiental, desenvolvida desde 2008, entre alunos, famílias, professores e demais membros da comunidade escolar. São cinco linhas de ação, criadas para tornar o projeto mais atrativo. A iniciativa é uma realização da empresa Momentive Química do Brasil Ltda, desenvolvida em parceria com as Secretarias Municipais de Educação e Cultura (SMEC) e Meio Ambiente (SMMA). Saiba mais sobre o Concurso de Fotografia Ambiental, seu regulamento e conheça também as outras linhas de ação do Projeto, acessando:
www.ecomecar2011.com.br



Concurso de Fotografia Ambiental:




* Categoria de quarto ano a oitava série do Ensino Fundamental:


1º lugar: máquina fotográfica, medalha e foto ampliada.

2º lugar: medalha e foto ampliada.

Escola: Datashow.



* Categoria Ensino Médio:


1° lugar: máquina fotográfica, medalha e foto ampliada.

2º lugar: medalha, foto ampliada.

Escola: Datashow.



* Categoria Comunidade Montenegrina


1º lugar: máquina fotográfica, medalha e foto ampliada.

2º lugar: medalha e foto ampliada.



* Categoria Momentive:


1º Lugar: máquina fotográfica, medalha e foto ampliada.

2º Lugar: medalha e foto ampliada.