Prefeito em exercício Marcos Griebeler entrega projetos a Ari Muller presidente da Câmara

                                       

Administração Municipal realiza entrega de projetos à Câmara de Vereadores

Em reunião realizada na manhã de hoje (29) o prefeito em exercício Marcos Griebeler entregou cinco projetos ao presidente da Câmara de Vereadores, Ari Muller. O destaque foi para o projeto de autorização de alienação de bem imóvel. Os locais onde se encontram a Secretaria Municipal de Indústria, Comércio e Turismo (SMIC), a Secretaria Municipal de Obras Públicas (SMOP) e demais repartições são prédios antigos e não funcionais, de modo que a alienação possibilitará o custeio do projeto e a construção do primeiro módulo do Centro Administrativo.

Griebeler ressaltou que a construção do Centro Administrativo se faz necessária, pois as Secretarias encontram-se divididas pela cidade. Além de diminuir a despesa com locações de imóveis, possibilita a centralização de decisões, lembrou. A ideia é construir o Centro por módulos. Com a venda dos imóveis, será possível a construção de um módulo, destacou.

O outro destaque foi o projeto que disciplina a utilização de bens municipais por particulares. O município criou critérios para a utilização de locais, como ginásios e quadras poliesportivas, restaurante, auditórios, entre outros. Queremos que as entidades assumam a administração desses locais para dar mais organização, salientou Griebeler. Com o projeto de lei, a Administração Municipal busca disciplinar as formas como a comunidade poderá usufruir desses locais.

Também foram entregues: o projeto que solicita autorização para firmar convênio com a Fundação Oswaldo Cruz para a manutenção e custeio do Programa Farmácia Popular do Brasil; o projeto de lei com o objetivo de conceder incentivo à empresa Estação Turismo, para a implantação de uma Assessoria Técnica de Turismo, Promoção e Captação de Eventos e Turismo; e um projeto de alteração de legislação.