5º edição do Cultura nos Bairros no próximo domingo
Grupo fará apresentação no Ginásio de Esportes de Campo do Meio
A atividade é uma forma de descentralizar a Cultura, levando o teatro, dança e a musica para aquelas pessoas que não tem condições de se deslocarem para assistir os eventos no auditório Roberto Atayde Cardona, Estação da Cultura e Parque Centenário.
O Grupo
O Grupo Mototóti foi criado em setembro de 2007 pelos atores Carlos Alexandre e Fernanda Beppler, ambos com 13 anos de experiência em teatro. Uma característica forte do Grupo é a utilização de todos os recursos artísticos que os atores conheceram e praticaram nesses anos de experiências junto há inúmeros grupos da cena cultural gaúcha, se propondo a colocar em prática ideias próprias, criando trabalhos autorais e promovendo a acessibilidade ao teatro.
A montagem do primeiro espetáculo do Grupo, O Vendedor de Palavras, contemplada com o Prêmio FUNARTE de Teatro Myriam Muniz 2008 – Ministério da Cultura, teve sua estréia em 22 de março de 2009, e tem como tema central a importância da leitura e do pensamento - estabelecendo a relação de que quanto mais palavras tivermos, mais iremos pensar. Além da peça, o Grupo ministra oficinas de teatro e música, como uma forma de compartilhar conhecimento e experiências que surgiram a partir das pesquisas durante a montagem do espetáculo e da bagagem teatro-musical de toda a sua trajetória artística.
Comentários