4º Cultura nos Bairros neste sábado em Muda Boi Montenegro RS

4º edição do Cultura nos Bairros neste sábado

Grupo MOTOTOTI - Foto 02
Grupo fará apresentação no Ginásio de Esportes da Associação Comunitária em Muda Boi



A quarta edição do projeto Cultura nos Bairros será realizada neste sábado dia 17 de Setembro. O evento, organizado pela Administração Municipal de Montenegro, através da Secretaria Municipal de Educação e Cultura e Diretoria de Cultura, em parceria com o SESC, será realizado no Ginásio de Esportes da Associação Comunitária em Muda Boi, com entrada franca a partir das 15 horas, com a apresentação do Teatro de rua O Vendedor de Palavras com o Grupo de Teatro Mototóti de Porto Alegre.

A atividade é uma forma de descentralizar a Cultura, levando o teatro, dança e a musica para aquelas pessoas que não tem condições de se deslocarem para assistir os eventos no auditório Roberto Atayde Cardona, Estação da Cultura e Parque Centenário.


O Grupo


O Grupo Mototóti foi criado em setembro de 2007 pelos atores Carlos Alexandre e Fernanda Beppler, ambos com 13 anos de experiência em teatro. Uma característica forte do Grupo é a utilização de todos os recursos artísticos que os atores conheceram e praticaram nesses anos de experiências junto há inúmeros grupos da cena cultural gaúcha, se propondo a colocar em prática ideias próprias, criando trabalhos autorais e promovendo a acessibilidade ao teatro.


A montagem do primeiro espetáculo do Grupo, O Vendedor de Palavras, contemplada com o Prêmio FUNARTE de Teatro Myriam Muniz 2008 – Ministério da Cultura, teve sua estréia em 22 de março de 2009, e tem como tema central a importância da leitura e do pensamento - estabelecendo a relação de que quanto mais palavras tivermos, mais iremos pensar. Além da peça, o Grupo ministra oficinas de teatro e música, como uma forma de compartilhar conhecimento e experiências que surgiram a partir das pesquisas durante a montagem do espetáculo e da bagagem teatro-musical de toda a sua trajetória artística.