Grande repercussão para o debate das enchentes

Centenas de pessoas, inclusive moradores da enchente, presentes visando a solução do problema

Foto da Notícia
Que existe maneiras de solucionar o problema das enchentes, não há dúvida. São Leopoldo, que antes tinha graves problemas deste tipo, hoje está livre delas graças a obras que foram realizadas. Outras cidades gaúchas também já enfrentaram e superaram o problema. E agora o Caí está disposto a correr atrás de uma solução deste seu problema antigo, que vem se agravando nos últimos anos. Os mais importantes técnicos no assunto se prontificaram a vir ao Caí  para discutir o assunto e  o prefeito Darci Lauermann está muito empenhado em enfrentar este problema.

Um primeiro passo muito importante será dado na próxima segunda-feira, quando será realizada a reunião de debates visando identificar a melhor maneira de acabar com as cheias que tantos prejuízos já trouxeram para milhares de famílias e empresas caienses.

Pela repercussão que vem causando, a reunião já se anuncia como um sucesso. Uma dezena de técnicos vai se reunir, no Caí, no final da tarde de segunda-feira, para iniciar a discussão do problema.

Depois, as oito e meia da noite, será feita uma apresentação para o público no palco do Centro de Cultura. O entrada será livre e espera-se que centenas de caienses, pessoas que sofrem com as enchentes, estarão presentes para demonstrar a sua preocupação com o problema e o seu desejo de que algo seja feito para mudar a situação.

Foto da Notícia
O prefeito Darci Lauermann está preocupado em conseguir recursos para a elaboração de um estudo técnico, primeiro passo para a realização de  obras deste vulto. Para isso, convidou todos os prefeitos e vereadores do dos municípios afetados para participar do evento.

Vários deputados estaduais e federais também foram convidados, pois a colaboração deles será decisiva para a obtenção de apoio dos governos federal e estadual.

Obras contra cheias têm um alto custo e, portanto, não são fáceis de se conseguir. Mas o povo caiense, comparecendo ao evento, poderá sensibilizar os técnicos e autoridades presentes e, assim, fazer com que haja maior empenho no andamento desse trabalho.

Fonte: fatonovo.com.br