GEÓLOGOS APRESENTAM LAUDO TÉCNICO SOBRE MORRO SÃO JOÃO


 
Estudo mais detalhado deverá ser realizado para apontar soluções



Buscando avaliar a situação do morro São João, a prefeitura contratou três geólogos para realizarem um laudo técnico. Em reunião realizada na tarde de sexta-feira (19), com operadoras e proprietários de antenas, foi apresentado o trabalho dos profissionais sobre as perspectivas do morro. O objetivo do encontro também foi buscar parceria de trabalho para encontrar soluções. O laudo apresentado apontou alto risco de deslizamentos no morro, o que inviabiliza a manutenção dos aparelhos no topo do morro, que continua interditado.




A geóloga Karla Petry explicou que primeiro foi feito um estudo no local, pra verificar os riscos de deslizamentos. Foi qualitativo e não quantitativo. A possibilidade de um novo deslizamento é alta, informou. Karla esclareceu que é necessário um estudo maior para mapear e qualificar os riscos. Esse trabalho deve ser realizado por uma empresa de geotécnica, salientou.




De acordo com o vice-prefeito Marcos Griebeler, nas próximas semanas deverão ser entregues os orçamentos de três empresas, para realização do estudo mais detalhado. Não estamos aqui para brincar. É necessário que seja realizado um estudo técnico bem mais aprofundado. Estamos interessados em ajudar a resolver, em conjunto com os proprietários, salientou Griebeler. A empresa selecionada deverá apresentar sugestões para a situação.




O vice-prefeito Marcos Griebeler também informou que o custo do estudo será dividido entre as operadoras e a prefeitura. Além disso, pedimos que se houver na Companhia um corpo técnico, que nos ajude. Queremos parceria para encontrar a melhorar solução, ressaltou.