IV Conferência Regional de Políticas para Mulheres em Montenegro

Conferência Regional debate políticas para mulheres IV Conferência Regional de Políticas para Mulheres em Montenegro
Foi destacando a importância da presença feminina na sociedade que a coordenadora da Coordenadoria da Mulher do Município, Hanaí Minuzzi, realizou a abertura da IV Conferência Regional de Políticas para Mulheres. O evento, que tem como objetivo fomentar a discussão sobre políticas públicas para mulheres, ocorreu na manhã de hoje (31) no Teatro Therezinha Petry Cardona.



A coordenadora Hanaí Minuzzi ressaltou que o encontro é o momento para que os anseios, desejos e vontade das mulheres sejam apresentados e debatidos. “Vamos instrumentalizar através de debates para sermos ouvidas por meio de nossas propostas”, salientou.






O prefeito Percival de Oliveira enviou uma mensagem, lida pela secretária Geral, Ereni Szulcewski. No texto, o chefe do Executivo destacou a presença feminina, que ao longo dos anos vem se tornando mais frequente em todos os segmentos da sociedade. O prefeito também salientou que a Administração Municipal está sempre pronta para apoiar os pontos discutidos. “É no poder das atuações da mulher que podemos sonhar com um futuro melhor”, disse.




Pela manhã, três painéis foram apresentados: o primeiro, com o Dr. Marcelo Farias, delegado de Policia de Montenegro, falando do atendimento a mulher em delegacias que não são especializadas; logo após, a promotora de Justiça, Graziela Lorenzoni, debateu a Lei Maria da Penha, em relação à dependência da mulher na questão financeira; e, por fim, representando a Secretaria de Políticas para as Mulheres do Rio Grande do Sul (SPM/RS), Simone Schaffer, falou sobre a questão do plano nacional de políticas para as mulheres.




No segundo momento, ocorreu uma discussão em grupos, debatendo os três temas: violência, autonomia e políticas públicas. As propostas desenvolvidas hoje serão levadas para a Conferência Estadual de Políticas para Mulheres. A IV Conferência Regional de Políticas para Mulheres é uma realização da Coordenadoria da Mulher do Município e do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher (COMDIM) e contou com a presença de representantes de diversos municípios da região.