Prefeito de Montenegro Percival de Oliveira solicitou melhorias ao DAER









Prefeito  pediu providências quanto  a RSC 287



O secretário Estadual de Infraestrutura e Logística, Beto Albuquerque esteve visitando a região na tarde de ontem (21), juntamente com técnicos da secretaria e do Departamento Autônomo de Estradas e Rodagem (DAER). Durante a passagem por Montenegro, o prefeito Percival de Oliveira solicitou o atendimento de algumas demandas. Entre elas, está a melhoria na sinalização na BR 386, no acesso a Montenegro. À noite, a sinalização é precária, dificultando os motoristas que trafegam pelo local, disse.



O chefe do Executivo também pediu providências com relação aos desníveis da pista na RSC 287. Hoje à tarde, o superintendente do DAER de Lajeado, Hildo Mourão, esteve visitando o local. De acordo com Mourão, o que ocorre é a falta de escoamento do local. Mas agora nós iremos recuperar o trecho da via em parceria com a Prefeitura. Nós entraremos com o projeto e a Administração Municipal com a tubulação e a execução, explicou. O início dos trabalhos depende das condições climáticas. Segundo o superintendente do DAER, a pavimentação de uma via depende de três fatores: parar de chover; após a parada da chuva, dois dias para que o terreno fique seco; e temperatura acima de 12 graus.



O prefeito Percival de Oliveira informou que o município irá ceder a Bob Cat e o rolo para realização do serviço e que o maquinário já está à disposição. Iremos fazer uma operação conjunta com o DAER, salientou.