Prefeito de Montenegro Percival de Oliveira recebe presidente da CORSAN



Encontro ocorreu no gabinete do prefeito Percival de Oliveira

O prefeito Percival de Oliveira recebeu em seu gabinete, na tarde desta terça-feira (12), o presidente da Companhia Riograndense de Saneamento (CORSAN), Arnaldo Dutra. Na pauta está a proposta da Companhia para a renovação de contrato com o município. O objetivo é buscar um entendimento para beneficiar principalmente a população, destacou o chefe do executivo. O encontro havia sido solicitado pelo Prefeito Percival de Oliveira há algumas semanas.

O contrato entre município e CORSAN venceu em 2009. Três meses antes, foi criada uma comissão para estudar uma nova proposta e apresentar sugestões. A documentação foi entregue, mas não houve respostas por parte da companhia, lembrou Percival. Nos últimos anos ouve uma série de problemas, principalmente com relação a sinalização e finalização de algumas obras realizadas pela CORSAN na cidade.

Percival de Oliveira fez questão de frisar que nunca houve intenção de tirar a CORSAN do processo de concessão do uso daágua na cidade. Sempre foi dito que o processo era aberto a participação de empresas publicas e privadas, afirmou.

Arnaldo Dutra admitiu que é preciso melhorar a gestão e qualidade dos serviços, principalmente com relação aos seus serviços terceirizados. De acordo com o presidente, existe a intenção de substituição de cerca de 40km da rede existente. Serão trocadas 1km por mês, para não gerar transtorno para a população, disse.

No final do encontro, foi entregue um modelo de novo contrato, com sugestões e apontamentos pertinentes realizados por representantes da Administração Municipal. Este documento será analisado e uma nova reunião será marcada. O vice-prefeito Marcos Griebeler e o secretário municipal de Educação e Cultura, Renato Kranz, também participaram do encontro.